Câmara vai impulsionar desenvolvimento de regiões da Campinas

A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira, dia 19 de maio, a sanção do prefeito Dário Saadi para o projeto de lei complementar que permitirá a instalação de 2.375 atividades comerciais nas vias coletoras da Zona Mista 1 (ZM1) de Campinas. De acordo com a Prefeitura, atividades como supermercados, padarias, clínicas, que hoje são permitidas apenas nas vias arteriais (avenidas), poderão ser instaladas também nas ruas que levam o tráfego para as avenidas.

De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, a iniciativa é mais uma ação importante de acordo com as promessas de Dário Saadi para o desenvolvimento econômico e empreendedor da cidade. “Aqui na Habicamp, ficamos muito felizes em testemunhar tamanho apoio ao desenvolvimento econômico e social da cidade. Neste momento, estamos juntos lutando para inverter a crise econômica resultada da pandemia para que a cidade continue a prosperar”, explica Lima Filho.

Inflação da construção civil
               Francisco de Oliveira Lima Filho

Em nota, a Prefeitura afirmou que a mudança na lei de uso e ocupação do solo, de 2018, impulsionará o desenvolvimento econômico de regiões da ZM1, como Campo Grande, Ouro Verde, Taquaral, Amarais, Vila Brandina, entre outros. Áreas dessas regiões poderão receber, nas vias coletoras, atividades de comércio varejista, serviços e institucionais de média incomodidade e comércio atacadista de baixa incomodidade.

O projeto também estabelece que novos empreendimentos, parcelamento do solo e glebas em processo de cadastramento em toda a cidade deverão ter calçadas com cinco metros de largura nas vias arteriais, de quatro metros nas coletoras, e de três metros nas vias locais.

Saiba mais neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.