Entenda mais sobre o projeto de lei para alteração no zoneamento na região do Ciatec 2

De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura de Campinas, o prefeito Dário Saadi encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei complementar que altera o zoneamento dos loteamentos Parque Jacarandá, Parque das Universidades e Parque Rural Fazenda Santa Cândida, situados no entorno do polo 2 de alta tecnologia de Campinas, o Ciatec 2. A proposta de alteração visa à atração de investimentos em inovação, geração de empregos e a ocupação sustentável da área.

Segundo o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, os loteamentos têm partes inseridas na Zona Mista1 A-BG, Zona Mista 1 B-BG e ZR A-BG. “Essa região é conhecida pelas instituições de ensino e pesquisa da cidade de Campinas, além de ser um polo de alta tecnologia. Por isso, é muito importante que a estrutura seja desenvolvida para que os bairros reflitam exatamente essa importância tecnológica através de uma estrutura de qualidade”, conta Lima Filho.

Inflação da construção civil
Francisco de Oliveira Lima Filho

O projeto também corrige um equívoco gráfico no mapa de zoneamento em relação à unidade territorial básica 30, que engloba os loteamentos Sítios Alto da Nova Campinas e parte do Sítios Recreio Gramado, que são zonas residenciais, mas aparecem no mapa como Zona Mista 1. Saiba mais no site no site da Prefeitura de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.