CampinasImóveis

Campinas faz parte do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais do Governo Federal

O convênio estabelecido entre os dois órgãos vai possibilitar a troca de informações entre várias áreas

Foto: Divulgação – A Prefeitura de Campinas assinou com o Governo Federal a adesão ao Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), convênio que possibilita a troca de informações entre os dois entes em várias áreas. O sistema tem como objetivo aprimorar e padronizar os cadastros imobiliários já existentes; melhorar os processos; e integrar dados cadastrais, fiscais e geoespaciais de todos os imóveis urbanos e rurais do Brasil.

Além disso, o Sinter visa auxiliar os municípios, estados e União com a disponibilização de dados sobre imóveis urbanos e rurais para o planejamento eficaz de políticas públicas em áreas como infraestrutura, saúde, educação, saneamento, cultura, meio ambiente, segurança pública, terras indígenas, gestão fundiária, entre outras.

Os municípios que fizerem a adesão ao Sinter terão acesso sem custo ao Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB), o “CPF” do imóvel, ao relatório de remessa com objetivo de ajudar na melhoria dos dados, cadastro de imóveis rurais do próprio município, à localização georreferenciada dos CNPJs, ao Cadastro Nacional de Obras (CNO) e às transações imobiliárias com imóveis realizadas no seu território, entre outros benefícios.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

“A decisão da Prefeitura foi bastante assertiva e inteligente, já que permite inserir, novamente, Campinas no cenário nacional e garantir um planejamento muito mais eficaz no quesito políticas públicas, que impacta em diversas áreas, de saneamento ao meio ambiente. Mais um projeto que prevê melhorias para a cidade e população”, salienta o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.