Campinas mapeia distritos para desenvolver ecoturismo

A identificação de problemas em comum em Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas, é o primeiro passo para o desenvolvimento dos atrativos turísticos da região. A avaliação foi feita na oficina sobre turismo rural e cicloturismo, que reuniu representantes da Prefeitura, do Observatório Municipal, proprietários de terras e atletas.

A diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, diz que a intenção é priorizar as maiores carências nos dois distritos e assim implantar as melhorias necessárias. Entre elas, cita as reclamações sobre segurança viária para praticantes de atividades físicas e as dificuldades de acesso para quem frequenta trilhas e áreas verdes.

Além do Observatório, Caprioli também lembra a grande circulação de ciclistas nos dois locais como exemplo de potencial de desenvolvimento turístico na cidade. Para ela, a maior estrutura de serviços para esse público não só resultaria no aumento do interesse pela região, mas também ajudaria a desenvolver a economia local.

O diagnóstico é o mesmo que foi feito pelo sub-prefeito de Joaquim Egídio, Marcelo Duarte, que vê relação direta entre o turismo e o crescimento do distrito. O evento integra o ciclo de debates promovido com o intuito de criar um Plano de Desenvolvimento Turístico. Uma série de cursos também acontece pelos próximos seis meses. (CBN Campinas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.