Confiança do Empresário Industrial cresce em setembro
Número mostra melhora pelo segundo mês consecutivo e demonstra otimismo no setor
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu três pontos e alcançou o nível mais elevado desde agosto de 2021. É o segundo mês consecutivo de melhora da confiança do setor, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).Em setembro, o Icei ficou em 62,8 pontos.
De acordo com a CNI, a melhora aconteceu, principalmente, no componente relativo à economia brasileira, que cresceu 5,9 pontos.
Além disso, houve alta em todos os componentes do índice: condições atuais e expectativas, relativas tanto à economia brasileira quanto às próprias empresas.
Enquanto que o Índice de Condições Atuais avançou 4,2 pontos e ficou em 58,4 pontos em setembro.
E com o crescimento apresentado no mês passado no Índice de Expectativas, também demonstra otimismo. A alta foi de 2,4 pontos, para 65 pontos.
“O crescimento do Índice de Confiança do Empresário Industrial pelo segundo mês consecutivo já aponta para um cenário otimista, com estabilidade e crescimento que mostram o potencial da economia como um todo, mas com perspectivas positivas também para a construção civil e mercado imobiliário”, reflete o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.