economia

Confiança do Empresário Industrial cresce em setembro

Número mostra melhora pelo segundo mês consecutivo e demonstra otimismo no setor

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) subiu três pontos e alcançou o nível mais elevado desde agosto de 2021. É o segundo mês consecutivo de melhora da confiança do setor, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).Em setembro, o Icei ficou em 62,8 pontos.

De acordo com a CNI, a melhora aconteceu, principalmente, no componente relativo à economia brasileira, que cresceu 5,9 pontos.

Além disso, houve alta em todos os componentes do índice: condições atuais e expectativas, relativas tanto à economia brasileira quanto às próprias empresas.

Enquanto que o Índice de Condições Atuais avançou 4,2 pontos e ficou em 58,4 pontos em setembro.

E com o crescimento apresentado no mês passado no Índice de Expectativas, também demonstra otimismo. A alta foi de 2,4 pontos, para 65 pontos.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

“O crescimento do Índice de Confiança do Empresário Industrial pelo segundo mês consecutivo já aponta para um cenário otimista, com estabilidade e crescimento que mostram o potencial da economia como um todo, mas com perspectivas positivas também  para a construção civil e mercado imobiliário”, reflete o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.