Conheça o higienizador de ar de cabine anti-Covid-19

A tecnologia sempre avança para facilitar a vida. Por isso, neste momento de pandemia, em que a sociedade procura as formas mais seguras ao sair de casa para manter a saúde, o mercado inova para proteger as pessoas e diminuir o contágio pelo coronavírus. De acordo com o Diretor de Máquinas e Equipamentos Mobiliários da Habicamp, Wellington Vietri, soluções são importantes para que novos casos não se propaguem, “já que a flexibilização da quarentena é quase total na maioria dos estabelecimentos. Após a estabilização do contágio, esta solução vai ajudar a manter os índices em queda e evitar o que os especialistas em saúde chama de ‘rebote’, explica.

Neste post, você confere o higienizador de ar de cabine anti-Covid-19, em que mostra eliminação de 99% dos microrganismos (vírus, bactérias e fungos). De acordo com Vietri, os usuários (moradores e visitantes) poderão ter a segurança de entrar em uma cabine que já teve o ar higienizado. Portanto, não estarão expostos aos patógenos que poderiam estar contaminando o ambiente.

Como funciona?

Segundo Vietri, a cabine de um elevador é um ambiente de risco potencialmente alto para propagação de vírus e bactérias, pois várias pessoas passam pela área, tocam em botões, corrimãos e portas. “Pensando nisso, desenvolvemos duas soluções para prevenção: o botão de chamado que funciona por aproximação sem toque, e o sistema higienizador utilizando luz ultravioleta tipo C”. De acordo com ele, o sistema higienizador aspira o ar da cabine e aplica a luz ultravioleta antes de retornar o ar para o ambiente.

“Ao interagir com o material genético de um vírus ou uma bactéria, a radiação causa um dano que mata ou impede o microrganismo de se reproduzir, deixando o ar ambiente livre de 99% destes microrganismos. Desta forma, impedimos a transmissão do Covid-19 pelo ar da cabine do elevador”, conta o Diretor de Máquinas e Equipamentos Mobiliários da Habicamp. Segundo Wellington, é importante lembrar que o equipamento é fechado e não permite contato da luz ultravioleta com o usuário.

 

” O equipamento filtra o ar de uma cabine típica de elevador, com capacidade de
8 a 12 passageiros, em aproximadamente 1 hora”

– Diretor de Máquinas e Equipamentos Mobiliários da Habicamp, Wellington Vietri

 

One thought on “Conheça o higienizador de ar de cabine anti-Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.