Conselho dos Corretores de Imóveis aponta falta de corretores de imóveis na região de Campinas
Levantamento realizado pela Creci aponta que a falta de profissionais do ramo tem prejudicado venda e locação de imóveis
A Região Metropolitana de Campinas (RMC) registrou um aumento de 20% no número de corretores, é o que diz o levantamento realizado pelo Conselho dos Corretores de Imóveis (Creci).
Contudo, o número está abaixo do necessário visto que o lançamento de novos empreendimentos fez as vendas crescerem 15% no primeiro semestre deste ano, contudo, o déficit de profissionais habilitados tem sido um desafio para o mercado.
De acordo com a Creci seriam necessários 25% a mais de profissionais para atender as demandas atuais de aluguel e venda de imóveis novos e usados. Esse número representa um potencial de 2.500 vagas no mercado, que conta atualmente com 10 mil profissionais na região.
Para Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp, o mercado está aquecido e precisa de profissionais qualificados para suprir a demanda. “É necessário que os novos corretores estejam licenciados e credenciados no Creci, assim, todos saem ganhando com um atendimento qualificado e assertivo”, comenta Lima Filho.