Estruturas pré-moldadas oferecem vantagens e inovação

Estruturas pré-moldadas
José David Ferraz Silva

A inovação e tecnologia avançam com muita rapidez na construção civil. Por isso, estudar as novas tendências e ofertas do mercado é muito importante para oferecer o melhor para o seu cliente e, ainda, ficar antenado no assunto. Por isso, convidamos o Diretor do Setor de Construção Civil da Habicamp, José David Ferraz Silva, para responder algumas perguntas sobre as estruturas pré-moldadas. Confira!

Quais são as vantagens das estruturas pré-moldadas e pré-fabricados?

Na minha opinião, a principal vantagem referente as estruturas pré-moldadas é a facilidade na execução e logística na gestão de obras, já que otimizam melhor o tempo, oferecem flexibilidade na execução, rapidez, economia do custo e não deixam de lado a qualidade na entrega final.

Como são feitos os pré-moldados e pré-fabricados?

A fabricação das estruturas pré-moldadas é feita por meio de um molde onde se é colocado o concreto e, depois, é armazenado em um ambiente seco e arejado, propício para uma boa cura do material. Assim, ele adquire um certo grau de resistência necessário, antes de ser levado para o canteiro de obra e posicionado no seu definitivo lugar.

Quais são os tipos de pré-moldados e pré-fabricados?

Existem diversas estruturas pré-moldadas, como Telhas Pré-Moldadas, Estacas, Bases de Concreto, Pilares, Vigas e outros.

Qual a diferença de pré-moldados e pré-fabricados?

A diferença está na qualidade do produto. O pré-moldado é aquele material produzido fora do local em que serão instalados de maneira definitiva. O controle de qualidade sobre esses materiais é menos rigoroso, o que obriga as empresas de construção ou o proprietário do imóvel a ter um nível de inspeção e fiscalização mais apurados.

Assim como o pré-moldado, os materiais pré-fabricados também são produzidos fora do local em que será instalado de maneira definitiva. Só que, neste caso, a produção acontece de maneira industrial, o que por si só confere controles de qualidade mais rigorosos. Assim, em questão de controle de qualidade, as estruturas pré-fabricadas possuem uma vantagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.