Indústria de Materiais de Construção tem retração em cenário econômico instável
A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nessa quarta-feira, 18, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE e CAGED sobre faturamento e emprego na indústria de materiais de construção. Os destaques dessa edição são a retração de -1,0% no faturamento do setor na comparação entre fevereiro e janeiro e a decisão da associação em manter a previsão de crescimento no ano até que sejam computados mais dados sobre os graves impactos da pandemia do COVID-19 no setor.
O Índice da ABRAMAT também aponta que em fevereiro de 2020 a indústria de materiais de construção faturou 4,3% menos do que no mesmo mês do ano anterior. Esse resultado, contudo, ainda não altera a alta acumulada nos últimos 12 meses, de 0,8% positivo.
O emprego formal da indústria de materiais apresentou alta de 0,6% em janeiro em comparação a dezembro. Com relação a janeiro de 2019, houve crescimento de 0,4% no número de contratações. Mesmo com isso, o acumulado em 12 meses ainda é negativo, em 0,2%