IPTU 2022: Finanças envia e-mail para contribuintes em débito

Boletos atualizados podem ser emitidos pelo portal da Prefeitura. Contribuintes também receberão SMS

A Secretaria de Finanças, por meio do Departamento de Cobrança e Controle de Arrecadação (DCCA), inicia nesta semana o envio de e-mails para os contribuintes que não pagaram as primeiras parcelas do IPTU deste ano. As mensagens serão envidas para quem tem endereço eletrônico cadastrado no sistema da Prefeitura.
O primeiro lote já foi enviado para quem tem débitos de imóveis comerciais; na próxima semana, o DCCA vai encaminhar as mensagens para os proprietários de imóveis residenciais, que ainda não tenham pago o imposto, no caso de parcelamento.
“Nosso objetivo é alertar o contribuinte sobre o débito e a importância de manter os pagamentos em dia. Também enviaremos SMS para os contribuintes que têm o celular cadastrado em nosso sistema”, disse o diretor do DCCA, Alessandro Domingues. As mensagens serão enviadas mensalmente.
Domingues alerta para os cuidados que devem ser tomados com relação a golpes. “Não há anexos em nossas mensagens eletrônicas. Apenas o link de acesso à segunda via do imposto”, disse. “Em caso de dúvida, o contribuinte pode desconsiderar o link do e-mail e acessar o endereço diretamente pela página de Finanças no portal da Prefeitura”, completou.
Para obter a segunda via do IPTU e Taxas, basta acessar o endereço https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/financas/pagina/2a-via-iptu-e-taxas- . 
O contribuinte também pode cadastrar o IPTU/Taxas 2022 em débito automático, evitando atraso no pagamento e consequentemente a cobrança de multa e juros.
Dados
Em 2022, foram lançados 492.638 carnês. A grande maioria é para imóveis residenciais, que somam 305.744; os não residenciais (mistos, verticais e horizontais) totalizam 40.279. Há, ainda, 85.188 terrenos e 61.427 vagas de garagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.