Mercado imobiliário deve ser pautado por juros e corrida eleitoral em outubro
Aposta em ambientes de trabalho compartilhados pode ter impacto positivo
O mercado imobiliário em 2022 deve ser pautado pela corrida eleitoral, possivelmente o evento que terá maior impacto no Brasil neste ano, juntamente com a escalada dos juros básicos. Os impactos da pandemia e a retomada das atividades presenciais ou híbridas também interferem na concessão de crédito imobiliário.
Porém, apesar disso, segundo uma pesquisa feita pela Amazonita Clube, quase metade dos entrevistados disseram que o mercado imobiliário vai crescer no Brasil neste ano. Seja de maneira moderada (40,3%) ou intensamente (7,5%). Outro grupo, considera um crescimento menor, de apenas 23,9% acredita em um movimento oposto.
“É importante ficarmos atentos para as situações que estão por vir neste ano. Acompanhar o mercado é fundamental para se manter no topo”, declarou o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira lima Filho.
Mercado Imobiliário – RESIDENCIAL EM ALTA
Dos segmentos imobiliários, o que irá oferecer maiores oportunidades é o residencial, seja no ponto de vista venda ou de locação para gerar renda. Até no de galpões e condomínios industriais.
LOCAIS DE TRABALHO
Ainda segundo as estatísticas e os entrevistados para a pesquisa, os moldes que serão consolidados são os de produtos imobiliários que foram potencializados pela pandemia como ambientes de trabalho flexíveis e mais próximos de colaboradores.
AMAZONITAS
Para a enquete, o Amazonita Clube ouviu 67 profissionais atuantes no setor imobiliário brasileiro, sendo 77,6% mulheres, entre os dias 2 e 9 de dezembro. Mais de 43% deles atuam na gestão de empresas desse mercado.