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Mudança: ficha informativa sobre zoneamento e uso de solo de imóveis em Campinas passa a ser 100% digital

O serviço atenderá pessoas físicas e jurídicas, imóveis rurais e urbanos

Crédito: Carlos Bassan/PMC – A partir do próximo dia 21 de agosto, todos os tipos de Ficha Informativa sobre Zoneamento e Uso de Solo de imóveis em Campinas poderão ser solicitadas de forma digital pelo site da prefeitura de Campinas.

Com a ferramenta, todos os pedidos de Ficha Informativa serão digitais, com encerramento da solicitação em papel com protocolo físico na Secretaria Municipal de Urbanismo. Desta forma, o cidadão pode ter acesso sem precisar se deslocar fisicamente, podendo fazer todo o processo pelo celular, pelo computador ou tablet.

Até agora, os pedidos eram feitos de forma física, em papel, para os imóveis da área rural e pessoas jurídicas. Apenas era possível solicitar o documento de forma on-line para imóveis em área urbana e por pessoas físicas, pelo Portal do Cidadão da prefeitura.

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A secretária municipal de Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho, apresentou a novidade e frisou que o processo digital para Ficha Informativa vai reduzir o tempo de tramitação entre as secretarias e facilitar a análise dos técnicos.

O serviço atenderá pessoas físicas e jurídicas, imóveis rurais e urbanos, estará disponível em requerimentos.campinas.sp.gov.br.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

“A mudança na forma de solicitação de papel para digital é mais uma iniciativa que agiliza os processos e dá mais um passo em prol do meio ambiente. Campinas tem tido importantes projetos neste sentido”, sinaliza o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

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