Campinas

PIB campineiro ocupa 12° lugar no país e alcança R$72 bilhões

IBGE divulga dados de 2021 e aponta que Campinas permanece entre destaques do país

Crédito: Arquivo/Prefeitura de Campinas – De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campinas alcançou o Produto Interno Bruto (PIB) de R$72,9 bilhões em 2021.

O PIB é uma medida do valor dos bens e serviços que determinada área produz num período de tempo e inclui setores como agropecuária, indústria e serviços. Na prática, ele mede o nível de riqueza e mostra se há produção, consumo, novos recursos e vendas.

“Campinas é uma das cidades mais importantes do ponto de vista econômico dentro do cenário brasileiro. Além de ser uma das cidades de crescimento e de economia forte, é centro de uma Região Metropolitana de mais de 3,3 milhões de habitantes e uma das regiões que mais cresce no país”, destacou o prefeito de Campinas, Dário Saadi.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi, também comemorou o resultado. “Campinas cresce a cada dia e o levantamento do IBGE mostra a importância econômica da cidade para o país. Referência em educação e pesquisa, com universidades de ponta e CNPEM, destaque em logística e turismo com Viracopos, e cada vez mais é um exemplo para outros municípios com uma economia diversificada, legislações modernas e investimentos em obras que tornam a cidade mais moderna e atrativa”, disse Flosi.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp, comenta que o resultado é reflexo das políticas realizadas na cidade. “Além disso tudo, vemos que o resultado é uma somatória com as políticas de assistência social, que atraem mais investimentos e movimentam a economia”, comenta Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.