mercado

Preço de imóveis residenciais permanecem estáveis em janeiro

O Índice Geral do Mercado Imobiliário Residencial (IGMI-R), medido pela
Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança
(Abecip), ficou praticamente estável em janeiro, fechando com uma variação de 0,01%. Após variar 0,1% em dezembro do ano passado, o indicador acumulado em 12 meses caiu de 0,64% para 0,62%.

Segundo a Abecip, entre as dez capitais brasileiras que abrangem o índice,
em janeiro, apenas Recife e Rio de Janeiro apresentaram variações nominais negativas dos imóveis residenciais. Na análise das respectivas variações acumuladas em 12 meses, as duas cidades permanecem com números negativos, mas rumando para a estabilidade.

No caso das demais capitais que tiveram variações positivas em janeiro,
cinco delas tiveram acelerações nas respectivas variações em 12 meses (Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília). As outras três
sofreram desaceleração nesta perspectiva (São Paulo, Fortaleza e Goiânia).

Conforme a pesquisa, de forma geral, os resultados apurados em janeiro,
representam os efeitos da lenta recuperação do nível de atividade da
economia, e do setor imobiliário, em particular, sobre os preços dos imóveis
residenciais. O levantamento aponta que a aprovação das reformas que
garantam a trajetória favorável de preços e juros em um primeiro momento, e dos investimentos em geral na sequência, permanece sendo um fator condicionante para a recuperação do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Precisa de ajuda?
hacklink satın al holiganbet setrabet betnano casibom casibom jojobet jojobet giriş marsbahis casibom güncel giriş casibom casibom giriş casibom