Prefeitura divulga números de licenças para obras em Campinas

A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria do Verde, Meio
Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, divulgou nesta semana os números de licenciamento ambiental para obras na cidade no período de outubro, novembro e dezembro de 2018. Os dados trimestrais, conforme solicitado pela Habicamp, estão divididos em: Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação.

Segundo o oficio enviado para a entidade, no último trimestre do ano passado a Secretaria liberou os seguintes números de licenças para inicio de obras industriais, habitacionais, desmembramentos de glebas, condomínios horizontais, Operações Urbanas Consorciadas, Hotéis, Apart-Hotéis e Motéis.

Licença Prévia = 145.861,23 m2

140.947,36m3 do tipo habitacional

4.913,87 de outras tipologias

Licença de instalação =  110.917.75

Totalidade da tipologia habitação

Licença de operação = 124.177,82m2

20.698,17m2 habitacional

104.177,82m2 de outras tipologias

De acordo com o Diretor do Departamento de Licenciamento Ambiental, Leandro de Arruda Melo, os números correspondem às três fases de licenciamento ambiental referentes a área construída de empreendimentos imobiliários licenciados pela Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  de Campinas.

Os dados compreendem apenas os empreendimentos passíveis de licenciamento ambiental no âmbito municipal (aqueles com área construída acima de 2.500 m2 (exceção aos empreendimentos localizados na APA, cujo limite é de 750m2). “Neste levantamento não são considerados os empreendimentos habitacionais unifamiliares (independente da área construída), passíveis de aprovação apenas no âmbito urbanístico”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.