Programa de Ativação Econômica e Social de Campinas é apresentado para empresários de todo o país

Em evento na capital paulista, projeto campineiro de Lei de Incentivos Fiscais se destacou

foto: divulgação – Na segunda-feira, 13 de junho, o prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou do evento promovido pela Esfera Brasil, organização criada para fomentar o pensamento e o diálogo entre a esfera pública e privada, onde apresentou o Programa de Ativação Econômica e Social (Paes) e a Lei de Incentivos Fiscais.

Com o programa lançado em 2021, a cidade espera criar 20 mil empregos e atrair mais de R$4 bilhões em investimentos. Enquanto que a expectativa da Lei de Incentivos Fiscais, que garante isenção de impostos e tacas e redução do ISSQN a empresas da cidade que queiram expandir seus negócios ou empresas que desejam se instalar no município, é de que a medida gere a atração de R$3,6 milhões em investimentos e geração de 5 mil empregos.

Durante o evento, Dário Saadi frisou a participação do município com o objetivo de retomar o crescimento e a volta dos empregos e a renda para a população de Campinas. E a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, falou sobre as mudanças da cidade e que tem se tornado cada vez mais atrativa para o empresariado.

Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário
Francisco de Oliveira Lima Filho

Para Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp, essas ações e participações em eventos são positivas, pois levam ao conhecimento do público privado atrativos para investirem na cidade. “Com isso os empresários podem ver que Campinas é uma cidade que vai abraçar seus negócios e investimentos. E com a geração de empregos, todo mundo sai beneficiado”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.