Setor da Construção Civil cresce durante pandemia

Nos meses de quarentena e isolamento social, ficar em casa se tornou algo importante. “Quando pensamos sobre as necessidades da pandemia, o conforto do lar se tornou um dos primeiros da lista. E isso, pode ser analisado no setor da Construção Civil”, explica o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho. Segundo ele, as vendas de produtos da Cadeia produtiva desta área sofreram um aumento, especialmente no mês de junho de 2020.

Brasil

Setor da Construção Civil cresce durante pandemia
 Francisco de Oliveira Lima Filho

Segundo dados da Receita Federal, as emissões de notas fiscais eletrônicas atingiram em junho a média diária de R$ 23,9 bilhões, o maior patamar de 2020. No mês passado, as vendas apresentaram crescimento de 15,6% em relação ao registrado em maio e de 10,3% na comparação com o mesmo mês de 2019, entre elas está a Construção Civil. De acordo com Presidente da Habicamp, isso revela uma recuperação de diversas áreas após a queda de abril. “Porém, vale lembrar que a Construção Civil manteve o crescimento, principalmente, porque as casas precisam estar confortáveis, preparadas para os dias de isolamento social. Por isso, as pessoas passam a investir nesse setor”, diz.

Campinas

Segundo Francisco de Oliveira Lima Filho, a Região Metropolitana de Campinas também segue o cenário nacional. “Com a retomada das indústrias e das construções, o índice econômico deve continuar melhorando. Vale ressaltar que, logo no início do ano, a procura por produtos com novas tecnologias pré-moldado tipo ‘lego’ aumentou na Região Metropolita de Campinas. São produtos dentro que cumprem as exigências das novas Normas Brasileiras”, explica. Ele ainda destaca: “Vale lembrar que a cidade de Campinas está no eixo de cidades mais procuradas para viver pós-pandemia. Por isso, essa área ganhará ainda mais destaque”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.