Taxa de desocupação de imóveis corporativos chega a 21% em Campinas
Um estudo realizado por uma empresa de consultoria de mercado imobiliário mostra que 21% dos prédios corporativos de Campinas estão vazios. De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, a pandemia trouxe um cenário instável para o mercado imobiliário desse segmento. “A maioria das empresas que estão em home office continua com a mesma produtividade. Por isso, por que o empresário vai optar por maiores gastos, se ele pode não ter?”, explica Lima Filho. A pesquisa levou em conta 68% dos prédios corporativos da cidade.
Segundo o Presidente da Habicamp, o protocolo de vacinação municipal e estadual deve trazer mais empresas de volta para os imóveis corporativos. “Precisamos deixar claro que já aconteceu parte desse retorno, já que houve um reaquecimento do mercado e maior flexibilidade com o isolamento social”, conta Francisco.
Segundo os dados apresentados, muitas empresas também mudaram do padrão B para o padrão A, devido a baixa dos preços por conta da pandemia.