Tem fundo imobiliário pagando quase 15% ao ano. E o melhor, sem imposto

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são excelente opção para ter exposição ao setor, com baixo capital e retorno bem atraente isento de Imposto de Renda (IR). Com ajuda da ferramenta da Economatica listei aqui 10 fundos com o melhor dividend yield (DY – pagamento de dividendo sobre a cota) nos 12 meses encerrados no mês de novembro.

Liderando a lista de DY, está o Kinea II Real State Equity, negociado sob o código KNRE11, com 14,84% em 12 meses. O objetivo do fundo é gerar retorno no longo prazo proveniente do lançamento de projetos imobiliários. O foco está em projetos residenciais.

O segundo colocado, com 11,3% de DY, é o FII Edifício Almirante Barroso (FAMB11B), que investe em lajes corporativas. Seguido pelo RB Capital Renda II (RBRD11), que investe em imóveis comerciais e logísticos, com 11,02%.

Na sequência está o General Shopping Ativo e Renda (FIGS11), com 10,81%. O Excellen (FEXC11), tem DY de 10,26%. É um “fundo de papel”, pois investe em letras hipotecárias, letras de crédito imobiliário (LCI) e certificados de recebíveis imobiliários CRI.

O XP Corporate Macaé (XPMC11) tem 9,51% de DY, com rendimento advindo de locação. O Capitania Securities II (CPTS11B) e mais um “fundo de papel”, com DY de 9,37% em 12 meses.

O BB Fundo de Investimento Imobiliário Progressivo (BBFI11B), tem 9,34%, e também tem renda proveniente de aluguel de lajes corporativas do Banco do Brasil.

Depois temos o RB Capital Renda I (FIIP11B), que investe em imóveis logísticos, com 9,23%. Encerrando a lista dos selecionados está o CGHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11), fundo de papel, com 9,21%. (Seu Dinheiro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.