Tendência mundial de intervenção urbana em muros de empreendimentos é aplicada em Londrina

Contribuir para a cena urbana com a intervenção artísticas em muros de empreendimentos em construção é uma tendência internacional. Artistas das maiores cidades do mundo como Nova Iorque, Londres e Paris utilizam espaços de locais em construção para a valorização da arte de rua. Diego Sanches e Ju Pusch, artistas estabelecidos em Londrina e sócios da Reinvente, mostram seus trabalhos criativos nos muros do Fly Top Life, da Thá e Almha, no bairro Pinheiros.

Sanches comenta que a tendência mundial está relacionada com a busca pelo ir além dos trabalhos artísticos. “O mundo anseia por coisas novas e as pessoas esperam que a arte ultrapasse fronteiras e barreiras. A intervenção artística é uma maneira de surpreender e trazer a arte para o cotidiano das pessoas. É a oportunidade para ocupar um espaço que antes passaria desapercebido. As cores e as diversas técnicas utilizadas criam sentimentos nas pessoas. Decisões podem ser tomadas a partir dessas escolhas”, diz.

Ações como a criada pelos artistas para o Fly Top Life alteram a cena urbana e valorizam a cidade, a arte. “A iniciativa é benéfica para todos. A região e as pessoas ganham mais vida e cor, o artista tem um espaço para mostrar o seu trabalho e a organização que fez o convite acaba se apresentando como conectada com o local no qual está inserida”, cita.

O Fly Top Life está localizado na Rua Alexandre Graham Bell, 434, no Pinheiros em Londrina (PR), e terá 184 unidades em 27 pavimentos, distribuídas em apartamento de dois e três quartos. A área de lazer terá um rooftop no 27ª andar com vista panorâmica da cidade. Os futuros moradores terão ainda coworking, espaço fitness, pilates, spa, sauna seca, espaço para massagem, salões de festas e espaço gourmet. A previsão de entrega é setembro de 2019. (Panorama de Negócios)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.