Consumo: 74% das pessoas compram de acordo com as influências das mídias sociais
A quinta edição da Conferência Nacional de Blogs – CNB 2018 acontecerá no dia 2 de junho, sábado, das 8h às 18h, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. A missão do evento, criado e realizado pela CBBlogers, é ajudar na profissionalização do trabalho de quem atua na web por meio de grandes profissionais e entrevistas com convidados VIPs, como Adriane Galisteu.
Sucesso de público em todas as edições, o evento atrai cada vez mais pessoas que desejam ficar por dentro de tudo o que diz respeito às redes sociais e se destacar no meio digital como influenciadores, já que esse é um mercado que ganha cada dia mais destaque. Segundo levantamento da BR Media Group, em 2018, as empresas estão investindo 30% a mais nesses profissionais.
Os influenciadores já são uma realidade para o público e para as marcas, já que esse profissional pode mudar a visão que as pessoas têm e levar empresas para lugares que a televisão, por exemplo, não consegue levar. Um estudo realizado pela Sprout Social, mostra que 74% dos consumidores se orientam por meio de suas redes sociais para realizar uma compra. Esse novo estilo de marketing acaba desempenhando um papel mais influente e estratégico.
O site Marketingprofs também realizou uma pesquisa que apresenta o crescimento em investimentos em influenciadores digitais em 2018 quando o assunto é marketing online.
A Nielsen também avaliou o mercado e divulgou recentemente que 84% dos consumidores tomam decisão com base nas opiniões de fontes confiáveis, acima de outras formas de publicidade. Além de avaliar esses e outros números durante o evento, os participantes poderão conferir palestras com a expert no mundo virtual e idealizadora do evento, Ana Jacobs, que é sócia da CBB junto de Dani Sanches, além de Camilo Coutinho, Bruna Toni e Juliano Kimura.
O CNB contará ainda com a presença da apresentadora Adriane Galisteu que atualmente está inserida no meio digital, tanto nas redes sociais como com seu canal no YouTube. A profissional falará sobre seu lado empreendedor de sucesso, dando dicas preciosas de como tornar-se garota-propaganda de grandes marcas.