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Classe B será responsável por mais de 40% dos gastos com material de construção no Brasil em 2018

Os brasileiros devem gastar R$ 162,5 bilhões em produtos de material de construção neste ano, um crescimento de 5% na comparação com 2017. É o que mostra o Pyxis Consumo Material de Construção, ferramenta de dimensionamento desse mercado do IBOPE Inteligência. A classe B será a maior consumidora, com potencial de gasto estimado de R$ 67,8 bilhões, o que representa 42% do total. Também é a classe com maior crescimento no consumo relação a 2017: 6% a.a.

Por região, a maior parte do mercado varejista de material de construção está no Sudeste, que concentra 50% do potencial de consumo do país. Além de ser um mercado de volume, também é o mercado que deve apresentar o maior crescimento em relação a 2017: 7%.

O potencial de consumo estimado refere-se apenas ao consumo domiciliar, ou seja, às compras de pessoa física junto a varejistas do ramo e inclui: compra de tintas e acessórios para pintura, material elétrico, material hidráulico, material básico, ferragens, madeiras, esquadrias, portas e batentes, pisos e revestimentos, metais para banheiro, luminárias e outros produtos para construção e reforma. (Jornal da Construção)

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