Confiança da construção atinge mais alto nível desde 2014
Índice alcançou 95,7 pontos de junho para julho
A fundação de Getúlio Vargas (FGV) mediu recentemente o Índice de Confiança da Construção e obteve resultado de alta, chegando a 95,7 pontos de junho para julho deste ano. Esse é o maior patamar de indicador, considerando que a escala é de zero a 200.
O resultado reflete no futuro dos empresários e possui uma avaliação positiva. Em base mensal, o ISA-CST (Índice da Situação Atual) cedeu 0,1 ponto em julho, 89,4 pontos, e o IE-CST (Índice de Expectativas) subiu 6,8 pontos, a 102,2 pontos.
Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Construção sofreu queda de 3,7 pontos percentuais, passando para 73,7%.
De acordo com o presidente da Associação da Habitação de Campinas, Habicamp, Francisco Lima, o controle da pandemia com a vacinação pode ser um dos fatores que indicam esse cenário positivo.
“Pela sondagem de julho, é perceptível que entraremos em um crescimento favorável na demanda nos próximos meses, por isso, sigamos em frente na esperança de que, os dias melhores já estão chegando”, afirma Lima Filho.