Habicamp

Curso para Síndico da Habicamp reúne mais 170 inscritos e convidados

A função de síndico vem despertando cada vez mais interesse das pessoas, especialmente, de quem procura por uma nova profissão em momentos de desemprego. No entanto, exercer esta função exige muita atenção, direitos, deveres e responsabilidades das esferas civil e criminal, sem falar de uma boa formação.
Pensando nessa formação global das pessoas, a Habicamp promove anualmente diversos cursos de capacitação, onde leva para palestras e conversas especialistas renomados em cada tema, que passam aos participantes uma visão geral do cargo de síndico. O último curso ocorreu no último dia 26 de agosto, na sede da Associação dos Rotarianos de Campinas, com a participação de 170 inscritos e convidados das empresas apoiadoras do evento, que passaram um dia recebendo informações práticas, além de interagir com palestrantes, empresários e os novos colegas.
O atual Vice-Presidente da Habicamp, o engenheiro e arquiteto Welton Narras Cury abriu os trabalhos com uma palestra sobre conceitos básicos de condomínio e incorporação. Já o advogado Lúcio Niero abordou os temas convenção condominial e regulamento interno, assembleias, direitos e deveres dos condôminos, responsabilidade civil e criminal do sindico.
O Vice Presidente do Setor de Administração de Condomínios da Habicamp,Claudinez Barbarini, deu uma aula sobre órgãos administrativos do condomínio, enquanto que o auditor da empresa Consulcamp, Marco Favarin explanou sobre orçamento e contabilidade para condomínios
Para Barbarini, organizador do evento, este foi um dos melhores cursos já realizados pela entidade, especialmente pelo seu modelo de realizar tanto as aulas como o café e o almoço em um mesmo espaço, permitindo maior integração e troca de experiência entre todos os presentes. “O curso é voltado para iniciantes e profissionais que já atuam na área e nosso objetivo é mostrar às pessoas como é o trabalho do síndico na prática, dando a elas uma noção e conhecimento de todo o trabalho, preparando para este grande desafio”, explica.
O Curso para síndico contou com a colaboração das seguintes empresas: Porto Seguro, Servicamp – Mais Alerta, AAM Engenharia e Pinturas, Dr, Faz Tudo, Engetax, Novaseg, Yellow Inerg, Seta Engenharia, Consulcamp, Galante Condomínios, AB Condomínios.

O próximo curso da Habicamp deverá ocorrer no mês de novembro, voltado para porteiros e zeladores. AGUARDE!

One thought on “Curso para Síndico da Habicamp reúne mais 170 inscritos e convidados

  • Cláudio Alves

    Gostaria de parabenizar a Habicamp e toda a comissão organizadora do Curso de Síndico!
    Foi simplesmente um sucesso!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.