Comissão da Legislação Edilícia toma posse em cerimônia no Salão Vermelho

Formado pelo poder público e entidades, grupo vai discutir e sugerir aperfeiçoamento das leis municipais sobre edificações

Na última quinta-feira (02), os novos membros da Comissão Permanente da Legislação Edilícia (CPLE) DE Campinas foram empossados pelo prefeito Dário Saadi. A cerimônia aconteceu no Salão Vermelho do Paço Municipal, e durante o evento, que contou com a presença de alguns membros do setor imobiliário e da construção civil.

A função da nova comissão é discutir e aperfeiçoar as novas leis a respeito de edificações. A CPLE estava e inativa, mas foi reativada a pedido de atuais representantes do ramo imobiliário da cidade. Em suas atividades, o foco maior é na melhoria de conceitos técnicos, deixar os textos legais mais claros e objetivos, sem possíveis interpretações, além disso, também podem deixar menos burocráticos alguns procedimentos.

OPINIÃO DAS AUTORIDADES

Na visão de Dário, a comissão trará benefícios para a cidade. Destacando a modernização das leis.

“A CPLE será muito importante ao trazer o setor para ajudar a modernizar as leis. O setor imobiliário é fundamental, cria empregos, arrecadação de impostos, gera renda para a cidade”, declarou.

Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário
Francisco de Oliveira Lima Filho

Já a Secretária municipal de Planejamento e Urbanismo, Carolina Bacarat, explicou a função da Comissão e destacou que será de grande importância para deixar os processos transparentes e dinâmicos.

COMEÇO DO TRABALHO

No início, a presidência estará com a própria Secretária. A primeira reunião para efetivamente, começarem a tomar as ações, está marcada para janeiro de 2022. No encontro, serão definidos os cronogramas de trabalho, elegendo os temas prioritários para a análise.

O presidente da Habicamp, Francisco Lima de Oliveira Filho afirma a importância da ação para a modernização de leis. “Em nome da Habicamp, parabenizamos a iniciativa e acreditamos nos resultados positivos”, salienta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.