CampinasImóveis

Campinas passa a fazer parte do Graprohab Integra

Convênio com o Estado prevê redução de seis meses para o prazo de análise de loteamentos

Fotos: Divulgação – A prefeitura de Campinas foi a primeira a assinar um convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado para permitir que projetos de loteamentos em análise prévia pelos órgãos municipais possam tramitar ao mesmo tempo, paralelamente, no Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab) na esfera estadual.

O objetivo é reduzir o prazo para aprovação final dos processos em cerca de 6 meses. Para isso, a prefeitura emitirá um documento oficial alternativo à Certidão de Conformidade, que atualmente só é possível após a aprovação prévia municipal.

A adesão de Campinas ao procedimento chamado de Graprohab Integra é uma das medidas de desburocratização adotados pela prefeitura para tramitação mais eficiente dos processos de análise de alvarás para obras pelas pastas municipais.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

“Com essa ação, Campinas avança ainda mais na desburocratização e agilidade nas análises, permitindo mais investimentos, aumentando a empregabilidade na construção civil e tornando a cidade mais atrativa e pujante”, frisou a secretária de Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho.

 

“A medida é um passo fundamental para impulsionar o setor imobiliário na cidade através de um elo com o governo do Estado”, reforça o presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.