Amanco apresenta equipamento indicado para escoar chuvas volumosas de calhas e lajes

Durante o período chuvoso, o Amanco QuickStream evita qualquer acúmulo de água nos telhados e calhas; 40% mais barato que uma instalação convencional, pode ser aplicado em empreendimentos comerciais e residenciais

O grande volume de água das chuvas exige eficiência no escoamento da água de calhas e lajes. Pensando nisso, a Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com), líder mundial em tubos e conexões plásticas, desenvolveu o Amanco QuickStream, moderno sistema de captação que evita o acúmulo de água nesses locais.

Feito de PVC reforçado para suportar a pressão negativa e evitar o colapso
da tubulação, o Amanco QuickStream utiliza ralos sifonados que impedem a passagem de ar e possibilitam a pressurização natural da água. “Nosso
sistema foi desenvolvido para que não seja necessário nenhum desnível ou
bombeamento, pois a água está sob pressão em seu interior. Assim, é possível destiná-la diretamente ao ponto de armazenamento para o reúso”, afirma Adriano Andrade, diretor Comercial da Mexichem Brasil.

O Amanco QuickStream pode ser colocado em áreas de grandes coberturas e edifícios residenciais e comerciais para impedir a formação de poças,
combatendo possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Outro diferencial do produto é a composição de fácil aplicação. Leve e
rápido de instalar, o equipamento demanda uma quantidade mínima de tubos de queda e ralos de captação de água, podendo reduzir em até 40% o valor de uma obra que utiliza a instalação convencional. Além disso, possui um sistema de autolimpeza que impede o acúmulo interno de água.

A tecnologia do Amanco QuickStream é reconhecida e utilizada em diversos
empreendimentos preocupados com sustentabilidade e a eficiência do uso da água ao redor do mundo, como no Aeroporto de Bogotá, na Colômbia, a fábrica da BMW na Alemanha, e o estádio de futebol de FrankFurt, também na Alemanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.