Banco do Brasil lança plataforma online de venda de imóveis retomados

Em parceria com a startup Resale, o Banco do Brasil disponibiliza a partir desta terça-feira 14 uma solução digital para venda de imóveis retomados. No site, estão disponíveis para venda cerca de 1.600 mil imóveis dos cerca de 4.000 que o banco possui em todo o país. Com a solução, será possível fazer desde a oferta até o processo de pós-venda, com registro em cartório, de forma online.

Até então, quando o BB retomava um imóvel usado como garantia de um financiamento, o processo de venda do bem era feito de forma tradicional, por meio de um leilão. Entendendo que a estratégia, muitas vezes, não atingia de fato o público, o banco buscou formas mais rápidas e ágeis para realizar a venda por meio de startups. 

Mauro Ribeiro Neto, vice-presidente corporativo do BB, afirma que a Resale foi escolhida por já ter uma experiência comprovada com esse tipo de operação de imóveis. “A empresa tem um perfil tecnológico, que é bastante interessante para o banco, já que faz um trabalho mais completo, não sendo só uma mera plataforma de divulgação”, diz o executivo.

A startup, fundada em 2015 por Marcelo Prata e Paulo Nascimento, nasceu justamente para ser uma solução que ajudasse os bancos a desovar no mercado seus estoques de imóveis. Desde 2016, a empresa tem um contrato com banco privado Santander para digitalizar processos. Em 2019, a startup foi vendida para o BTG Pactual (parte do grupo controlador de EXAME) por valor não divulgado, dando saída para seus 33 investidores. (Exame)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.