Caixa lançará em março linha de crédito imobiliário com juro fixo

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse na última quinta-feira (2) que a instituição vai lançar em março uma nova linha de crédito imobiliário com juro fixo, sem correção.

 “Acreditamos que, a partir de março, quando lançaremos crédito imobiliário sem nenhum tipo de correção, isso vai se multiplicar”, disse ele, após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro.

Essa linha de financiamento não contará com os fatores de correção de outras, como a Taxa Referencial (TR) ou o índice oficial de inflação, o IPCA.

“Você vai poder contratar crédito de 30 a 35 anos e saber quanto vai pagar no período”, disse ele, ao classificar a iniciativa como uma “revolução”.

Pedro Guimarães afirmou ainda que a Caixa deve anunciar em breve que teve em 2019 seu maior lucro da história, mas não deu detalhes do valor, porque está sendo fechado.

Atualmente, a Caixa disponibiliza dois modelos de linhas de crédito: uma corrigida pela Taxa Referencial (TR) e outra pelo índice oficial de inflação, o IPCA, inovação feita pelo banco. 

“Vale lembrar que, quando a Caixa lançou, há alguns meses, criticava-se muito, mas hoje 16 bancos oferecem crédito imobiliário pelo IPCA”, ressaltou. Por isso, Guimarães espera que, com a terceira opção, a migração entre linhas de crédito imobiliário se multipliquem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.