Campinas: 248 anos de desenvolvimento e muitas histórias

Prefeitura de Campinas comemora aniversário da cidade com uma série de eventos, lançamento de projetos e entrega de obras

fotos: divulgação/PMC – No dia 14 de julho a cidade de Campinas comemora 248 anos. Fundada em 1774, entre o final do século XVIII e o começo do século XX, a cidade teve o café e a cana-de-açúcar como importantes atividades econômicas. E, desde a década de 1930, a indústria e o comércio são as principais fontes de renda, sendo considerada um polo industrial regional e tecnológico e de importância nacional.

O Presidente da Habicamp, francisco de Oliveira Lima Filho, com o Prefeito de Campinas, Dário Saadi. (Foto: Fernanda Sunega)

 

Solenidade na prefeitura de Campinas em homenagem aos 248 anos da cidade

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui 1.213.792 habitantes, sendo o terceiro município mais populoso de São Paulo e o décimo quarto de todo o país. Além de ser o décimo primeiro maior PIB (Produto Interno Bruto) entre os municípios do país, é a primeira cidade brasileira a se tornar metrópole sem ser uma capital, exercendo significativa influência nacional.

Vista aérea da cidade de Campinas: metrópole completa 248 anos. (foto: PMC)

Para celebrar a data, a Prefeitura iniciou no mês de julho uma série de eventos, lançamentos de projetos e entrega de obras, como o Ceprocamp Campo Grande, treze praças e áreas de lazer, seis obras de pavimentação e infraestrutura, uma ciclovia no bairro Nova Campinas, a Clínica Veterinária Móvel, a plataforma no programa Aprova Fácil. Assim, como, a assinatura de ordens de serviço para a construção de catorze reservatórios de água para troca de 135 quilômetros de rede de água.

Ademais, conta com a entrega do novo tomógrafo do Hospital Mario Gatti, responsável por quase dobrar a capacidade de realização de exames, segundo o órgão. E, também, entrega de títulos de propriedade de imóveis em núcleos residenciais e muitas ações.

Projeto do prédio Ceprocamp Campo Grande

Outros destaques da programação são o anúncio de implantação de uma unidade do Ceprocamp na região do Campo Belo, entrega de 11 academias para pessoas da terceira idade em praças públicas, ordens de serviço para a construção de cinco áreas de lazer, o lançamento do programa Simplifica Campinas (com foco na desburocratização de processos), o lançamento das Olimpíadas do Servidor e vários eventos na Mata de Santa Genebra.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui 1.213.792 habitantes
Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, reforça a importância da cidade como um polo referência em todo o Brasil e parabeniza a Prefeitura de Campinas, bem como os campineiros, por diariamente construírem essa história. “Há 248 anos, Campinas mostra diariamente seu potencial e sua relevância em âmbito nacional. Sendo uma das principais cidades do país e, consequentemente da América Latina, ela renova frequentemente seu compromisso com o desenvolvimento e com a qualidade de vida de seus habitantes. Parabéns, Campinas. Parabéns, campineiros! A Habicamp tem a honra de fazer parte de mais um capítulo dessa promissora história”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.