Campinas abre consulta pública para elaboração da LOA 2023

Pela primeira vez a população vai poder participar no planejamento das finanças da cidade

foto: divulgação – A Secretaria de Finanças, da Prefeitura de Campinas, abriu na última sexta-feira (08), uma consulta pública para receber as contribuições da população para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. A Lei estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no município no ano seguinte.

Os apontamentos trazidos pelos cidadãos serão um complemento das demandas já elencadas nas assembleias do Orçamento Cidadão, mas visto que nem todas as pessoas conseguem participar de reuniões presenciais, a prefeitura abriu um formulário para que os interessados possam participar de forma online como forma de ampliar a participação dos munícipes.

As sugestões poderão ser encaminhadas até 4 de setembro, pelo formulário disponível neste link, no qual o interessado vai preencher as sugestões apontando quais são as demandas para a sua região, seguindo as áreas estratégicas ou prioridades do município, como: saúde, educação, assistência e inclusão social, segurança pública, saneamento, esporte e lazer, cultura, pavimentação asfáltica, iluminação pública, limpeza pública, habitação, transporte e mobilidade, meio ambiente, entre outros.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp: Participação da população na elaboração da LDO é fundamental para o futuro da cidade.

Segundo o secretário de Finanças, Aurílio Caiado, essa é a primeira que a prefeitura vai contar com a colaboração dos morados na elaboração Lei Orçamentária Anual.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, reforça a importância das ações que envolvem tecnologia e que facilitam e tornam os processos mais ágeis. “A pandemia nos mostrou novas formas de trabalhar e de desburocratizar processos que, antes, eram lentos e demandavam deslocamento. Essas práticas não estão mais distantes e se aproximam para facilitar processos!”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.