Campinas tem maior rentabilidade de imóveis comerciais do Sudeste

Campinas é o município do Sudeste com a maior taxa de rentabilidade anual em locação de imóveis comerciais. O índice de 6,18% é o segundo melhor do país, ficando atrás apenas de Salvador (7,42%).

Os dados resultam da pesquisa FipeZap de Venda e Locação Comercial, da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), realizada em dez grandes cidades brasileiras.

A pesquisa FipeZap foi realizada nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Salvador, Campinas e Niterói.

Em relação à capital paulista, Campinas registrou nos últimos 12 meses variação superior no preço médio de locação de imóveis comerciais. A alta real no município foi de 3,8%. Em São Paulo, houve queda de 1,29%.

O índice representa oportunidades para o investidor campineiro. A Montana e a Montante Urbanismo, por exemplo, que estão à frente do Bela Aliança Bairro & Parque, no distrito do Campo Grande, comercializaram num único dia 81% dos lotes residenciais do empreendimento, lançado em outubro.

“A partir da venda dos lotes residenciais, fizemos um levantamento do perfil dos futuros moradores do bairro planejado. Constatamos nesses compradores um poder aquisitivo maior do que se apresenta para a região do Campo Grande”, afirma Junior Cabrino, sócio-presidente da Montana Urbanismo.

CAMPINAS NA FRENTE DE CAPITAIS

Analisando os últimos 12 meses, Campinas também apresentou uma variação anual superior no preço médio de locação de imóveis nesta categoria, quando comparada a São Paulo, considerada o maior mercado imobiliário do país: alta real de 3,80%, enquanto na capital houve queda real de 1,29%. 

Os dados são do Índice FipeZap de Venda e Locação Comercial valiou dez cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Salvador, Campinas e Niterói). (ACidade On)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.