mercado

Custos condominiais têm ligeira alta em setembro

O Icon (Índice dos Custos Condominiais), estudo realizado mensalmente pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), apresentou ligeira alta de 0,10%, em setembro, na Região Metropolitana de São Paulo. No acumulado de 12 meses (outubro de 2016 a setembro de 2017), o índice registrou variação positiva de 5,05%, percentual acima do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, que foi de -1,45% no mesmo período.
O Icon é uma importante ferramenta para síndicos e administradoras acompanharem os gastos, mas não deve ser usado como índice de reajuste da taxa condominial. “Cada condomínio tem sua própria estrutura e o síndico precisa manter um rigoroso controle das contas, bem como uma previsão orçamentária suficiente para fazer frente às despesas ordinárias”, indica Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP. (Maxpress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Precisa de ajuda?
hacklink satın al holiganbet setrabet betnano casibom casibom holiganbet casibom marsbahis casibom güncel giriş casibom casibom giriş casibom meritbet setrabet queenbet mavibet