DataZap: 60% dos brasileiros acreditam que o cenário atual é o melhor momento para adquirir um imóvel

As normas de segurança para a prevenção da Covid-19 estão mais restritivas, o que significa um ano de quarentena e isolamento social no Brasil. Por isso, adquirir um imóvel ou estudar a possibilidade de viver em um espaço maior, com cuidado no paisagismo e até afastados de grandes centros urbanos, está entre as prioridades dos brasileiros.

adquirir um imóvel
                Francisco de Oliveira Lima Filho

De acordo com uma pesquisa realizada pelo DataZap, 60% dos brasileiros acreditam que o cenário atual é o melhor momento para adquirir um imóvel. Além disso, a procura por imóveis com varanda cresceu 128% em maio comparado ao mesmo período de 2019, segundo o levantamento da Imovelweb.

Segundo o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, antes de adquirir um imóvel é importante avaliar a geração de patrimônio, valorização constante e taxa da Selic. “O cenário favorece a compra de imóveis ao invés de aluguel, já que ao comprar um imóvel, haverá geração de patrimônio. Além disso, essa opção também é considerada um investimento seguro”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.