Doria anuncia secretários de Desenvolvimento Regional e de Habitação

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (4) os nomes de Marco Vinholi como futuro secretário de Desenvolvimento Regional e Flávio Amary para a Secretaria de Habitação.

Vinholi tem 34 anos, é deputado estadual e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O deputado foi relator do orçamento do estado em 2018 e 2019. Ele é formado em Administração de Empresas pela PUC/SP com especialização em Gestão Empresarial pela FGV.

Amary tem 48 anos e é presidente do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP). Ele é formado em administração de empresas e pós graduado em economia pela FGV/SP. É também Vice-presidente Câmara Brasileira da Industria da Construção e Diretor titular adjunto do Deconcic/Fiesp.

Doria também anunciou o ex-presidente da Alesp Fernando Capez (PSDB) como presidente do Procon-SP. Em junho, a Segunda Turma do Supremo Tribunal (STF) trancou uma ação penal aberta neste ano no Tribunal de Justiça de São Paulo contra Capez por suposta participação na chamada “máfia da merenda”. Na prática, a decisão arquivou o processo e livrou o tucano de condenação.

Doria, que assumirá em 1º de janeiro de 2019, já anunciou mais 14 secretários. Além disso, o vice Rodrigo Garcia, que assumirá a secretaria de governo, que será extinta como pasta, além de integrantes do baixo escalão, como o comandante da Polícia Militar e o chefe da Polícia Civil. Nesta segunda, também foram anunciados os escolhidos para as presidências da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e da Companhia de Saneamento Básico do estado (Sabesp). (G1 Campinas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.