Governo lançará novo portal sobre a qualidade de material de construção

O ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) lança, nessa quinta-feira (7), o novo portal do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). O objetivo do programa é de tornar mais eficiente as consultas sobre as empresas da área de construção. Além disso, a atualização permitirá consultas mais detalhadas sobre as empresas certificadas que produzem e distribuem os materiais de construção em conformidade com as normas técnicas brasileiras.
A partir das 16h, o evento será transmitido pelo canal do Youtube do MDR, e deve reunir todas as informações tanto sobre o processo construtivo, quanto sobre a utilização das normas vigentes no território nacional.
O novo portal promete dar informações importantes para projetistas, construtores, fabricantes de materiais e componentes ou proponentes de sistemas inovadores como forma de elevar a qualidade das edificações construídas no Brasil. Além disso, o PBQP-H busca garantir dois pontos essenciais: a qualidade, através de obras seguras e com durabilidade; e a produtividade do setor da construção, através da sua modernização.
De acordo com o presidente da Associação Regional da Habitação (Habicamp), Francisco de Oliveira Lima Filho, o portal irá garantir facilidade para os profissionais da área. “Com o novo portal, será mais fácil ter acesso a informações seguras e de qualidade para que os profissionais tenham êxito nas suas procuras. Mais um projeto que apoia e contribui para nossa economia de forma geral”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.