Industria brasileira apresenta recuperação

outorga pelo direito de construir
Francisco de Oliveira Lima Filho

De acordo com os dados da Confederação Nacional da Industria (CNI), o faturamento da indústria brasileira ultrapassou o nível que estava antes da pandemia. “Esses números mostram a volta dos hábitos anteriores ao coronavírus. Ou seja, já há uma recuperação, pois as pessoas voltaram a consumir como antes e, por isso, vendemos mais. Tudo gira”, explica o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho.

De acordo com o CNI, em agosto, o faturamento da indústria voltou ao nível de antes da pandemia, com crescimento de mais de 2% em relação a julho, e quase 38% maior do que abril, voltando ao patamar do início do ano. “Claro que notaremos essa recuperação de fato nos próximos três meses. Para o final do ano, a perspectiva muda. As empresas estão retomando as encomendas, e isso pode significar a manutenção do crescimento já identificado”, diz.

Emprego na indústria

Lima Filho ainda completa sobre as vagas de emprego na indústria: “infelizmente, as vagas ainda não sofreram recuperação. De acordo com o CNI, agosto ainda registrou 2,9% a menos que o mesmo período de 2019. Porém, a expectativa é que os números melhorem em detrimento da atual recuperação”, finaliza o Presidente da Habicamp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.