Artigo: revolução social e cultural na pandemia

Neste artigo, Welton Nahas Curi, vice-presidente da Construção Civil da Habicamp, fala sobre as mudanças da revolução social e

Welton Nahas Curi

cultural. Leia mais abaixo!

Diante de tudo que estamos passando, acho que muitas coisas nunca mais serão as mesmas, desde simples hábitos de higiene até repensar as estruturas urbanas de mobilidade e funcionamento. Todas as atividades feitas em casa como Home Office e Home Schooling, bem como eventos e atividades de aglomerações terão que ser totalmente replanejadas e repensadas. Um desafio para a redefinição dos espaços arquitetônicos. Nesse processo de sair da zona de conforto, será necessário pensar fora da caixinha e ativarmos o lado direito do cérebro para a criatividade e inovação.
Mudanças culturais podem levar uma a duas gerações, mas nesse tempo, tudo é acelerado e teremos que ser mais ágeis e resilientes.
Creio que esse vírus causará danos irreparáveis, mas sairemos mais fortes e mais preparados, pois ele não foi o primeiro e não será o último num mundo tão plural como vivemos. Somos todos peregrinos, mas podemos mudar para melhor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.