Artigo: desembaça

                        Welton Nahas Curi

Neste artigo, Welton Nahas Curi, vice-presidente da Construção Civil da Habicamp, fala sobre as mudanças dos relacionamentos durante as eleições pós-pandemia. Leia mais abaixo!

Os relacionamentos estão cada vez mais acirrados e vão ficar muito mais transparentes, apesar das inúmeras fake news.

As pessoas precisam se posicionar, mesmo que desagrade. O povo não aceita mais os isentōes, os de respostas ensaboadas, ou os que desconversam e tentam mudar o foco do assunto. Os falsos estão sendo desmascarados rapidamente pela mídia social.

Todos os setores da sociedade (política, comunicação, ensino, artes, religião, etc.) terão de se adaptar rapidamente a essa nova realidade de informações mais intensa e desembaçada. A exposição será cada vez maior e a polarização também.

Hoje, um repórter esportivo não consegue ficar isento, logo descobrem para qual time ele torce e mesmo que ele tente aparentar isenção, acabará exposto.

Teremos que ser muito mais resilientes, respeitosos e inclusivos, mas não será possível esconder posicionamentos, consequentemente, nunca teremos unanimidade. É impossível agradar a todos. Vejo algumas personalidades que são amadas ou odiadas por muitos, justamente porque se posicionam, bem como, vejo que aqueles que ficam em cima do muro, estão sendo cada vez mais ignorados.

É um caminho sem volta e as próximas eleições devem comprovar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.