Investimentos na região: Stoller inaugura nova fábrica em Cosmópolis

A Stoller inaugurou sua nova fábrica em Cosmópolis. O investimento é de R$ 30 milhões, em uma área de 6 mil m². A empresa está presente na cidade desde 1998, atuando com soluções nutricionais e fisiológicas para plantas.

A nova fábrica substituirá a unidade de biológicos que era utilizada até então. “Esta deverá ser desativada em 30 dias para investir em um laboratório de controle de qualidade e um laboratório de pesquisa e desenvolvimento”, informou a Stoller, em nota.

A fábrica já está operando com 70% de sua capacidade produtiva inicial. De acordo estimativa da própria Stoller, a produção poderá chegar a 35 milhões de doses de biológicos por ano.

Ao todo, serão empregados cerca de 40 funcionários. O processo de seleção e contratação dos empregados foi intermediado pelo CRTC (Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis), órgão ligado a prefeitura da cidade.

O evento de inauguração teve a presença do prefeito de Cosmópolis José Pivatto (PT). “É com grande satisfação que recebemos esta nova fábrica no município. A nossa política para este mandato será de dar cada vez mais incentivos para que novas empresas se instalem no município, gerando mais empregos para os cosmopolenses e recursos para a cidade”, afirmou o prefeito. (Jornal Todo Dia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.