Localização é principal fator para quem mora sozinho quando escolher imóvel

Na hora de escolher um imóvel, seja para alugar ou vender, uma série de
fatores é levada em conta. De acordo com o perfil, as prioridades mudam.
Para quem mora ou pretende morar sozinho, um requisito pode ser decisivo: a localização. Segundo pesquisa realizada pelo Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, este é o item apontado por 52,76% dos
entrevistados, superando o quesito preço (35,69%) e tamanho do imóvel
(11,55%).

O levantamento foi realizado com o público do portal em todo o Brasil, que
consiste em 64% de mulheres e 36% homens, sendo 33% solteiros. Ao todo,
1.400 pessoas participaram. Do total de participantes, 28% já mora sozinho e 21% já morou só em algum momento da vida. “Com esse recorte, podemos
observar que praticamente metade das pessoas que fazem buscas por algum imóvel moram, já ou moraram, sozinhas”, comenta o CEO do Imovelweb, Leonardo Paz.

Quando questionados sobre a preferência por aluguel ou compra, a maioria
(59%) busca um imóvel para locação, enquanto 41% pretendem adquirir uma propriedade. Entre casas e apartamentos, a preferência é por apartamento, com 52,65% contra 28,63% de casa. “Vale destacar que 20% (17,72%) dos entrevistados são indiferentes a esta questão. O mesmo vale para o fato de o imóvel ser novo ou usado. Para mais de 60% dos entrevistados (63,88%), esta informação não faz diferença na hora da escolha”, afirma.

Quando o assunto é o tamanho, a preferência é por imóveis com dois
dormitórios. De acordo com a pesquisa, apenas 21% dos consultados escolhem um imóvel de 3 dormitórios, enquanto 51% e 28% priorizam os de dois e um dormitórios, respectivamente.

“O objetivo da nossa pesquisa é entender cada vez mais o perfil do nosso
consumidor e melhor atendê-lo. Queremos captar as reais necessidades desse usuário para poder apresentar as melhores opções. Acreditamos que é fundamental saber como o nosso consumidor pensa para poder compreendê-lo e representá-lo”, acrescenta Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.