mercado

Mulheres são maioria atuando em Arquitetura e Urbanismo no Brasil

As mulheres são maioria na atuação em Arquitetura e Urbanismo no país. Em praticamente todos os estados elas são maioria, com exceção de Acre e Amapá. Em São Paulo, onde existe a maior concentração de profissionais em atividade, elas representam 61% – um pouco mais de 30 mil, praticamente 1/3 do número de arquitetas e urbanistas registradas em todo o país (97 mil).

“Essa predominância feminina tende a crescer. Entre os profissionais ativos com até 30 anos, elas representam 70%. E também é possível notar que, hoje, as mulheres ocupam a maioria das carteiras nos mais de 120 cursos de graduação autorizados para funcionamento pelo MEC”, diz José Roberto Geraldine Junior, presidente do CAU/SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo.
Levantamento realizado pelo CAU aponta que entre as principais atividades realizadas pelas arquitetas e urbanistas são: criação de projeto (55% do total), execução de obras (32%) e atividades especiais (9%), que são serviços de laudo, vistoria, perícia, avaliação, consultoria, assessoria técnica, etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.