Presidente da CBIC alerta para retomada do setor

Cerca de 80 pessoas participaram nesta terça-feira (12) de palestra do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins, no Sindicato da Indústria da Construção do Distrito Federal (Sinduscon-DF). A atual conjuntura nacional, a interlocução com o governo e os novos serviços oferecidos pela CBIC foram alguns dos assuntos abordados.

O evento visou reunir integrantes do Sinduscon-DF, a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF (Ademi-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) para discutir as perspectivas do setor da construção nos próximos 4 anos.   

Martins começou sua apresentação com um análise do atual panorama político e econômico do país. “O Brasil mudou violentamente. E não mudou porque o governo mudou, mas porque as pessoas mudaram. Temos que entender essa mudança estrutural, que veio para ficar”, afirmou.

O presidente da CBIC também abordou a nova organização dos ministérios e os ministros escolhidos pela gestão de Jair Bolsonaro. “Quando você vê a equipe, são pessoas muito qualificadas, pragmáticas e objetivas”, comentou. “Eles estão conscientes de que o Brasil só cresce com investimento e nós devemos estar preparados para a retomada”, frisou.

Martins trouxe informações, ainda, sobre as negociações com o governo em relação ao Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), à retomada de obras paralisadas e à reforma da Previdência, entre outros assuntos. “É mais importante do que nunca que a gente se dedique à participação política e converse com os parlamentares, para resolver nossos problemas estruturalmente”, enfatizou.   

CBIC apresenta nova plataforma de serviços

O encontro contou também com exposição sobre a nova plataforma de serviços que está sendo desenvolvida pela CBIC. O sistema visa conectar empresas da construção civil com soluções em seguros, benefícios e outros serviços financeiros, de forma especializada e digital.

Atualmente, os serviços já disponíveis na plataforma são:

Riscos de engenharia

Garantia recursal

Garantia licitante

Garantia executor

Responsabilidade civil e profissional

Consultoria em seguros

“No momento, a plataforma oferece as informações sobre cada opção, e os empresários podem solicitar as cotações. A ideia é que o sistema funcione de forma totalmente digital em abril”, adiantou o consultor da CBIC José Carlos Tavares. Além de seguros, a ferramenta também oferecerá soluções como contratação de produtos, serviços financeiros, tíquete refeição, cesta básica, entre outros. (CBIC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.