Campinas

Pronto-Socorro Adulto do Hospital Mário Gatti passará por reforma

PSA atendeu 11,5 mil pacientes por mês em 2022

Crédito: Eduardo Lopes – A Ordem de Serviço para o início da reforma e ampliação do Pronto-Socorro Adulto (PSA) e da adequação da área de recepção de visitas a pacientes internados do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, foi assinada na terça-feira, 6 de dezembro de 2022, pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi. As obras, serão iniciadas em até dez dias e, na primeira fase, estarão concentradas na área externa do hospital.

O PSA atendeu, este ano, 11,5 mil pacientes por mês. Com a melhoria e expansão, esse pronto-socorro passará dos atuais 1,86 mil metros quadrados para 2,58 mil metros quadrados.

O aumento da metragem será possível com a incorporação da área onde está o Pronto-Socorro Infantil (PSI), unidade que, a partir de 20 de dezembro, passará a funcionar na Unidade Pediátrica Mário Gattinho, informou o presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Sérgio Bisogni.

Durante a assinatura, o prefeito destacou a importância da obra. “Com a reforma e ampliação, o pronto-socorro adulto oferecerá melhor acolhimento aos pacientes e melhores condições de trabalho para nossos profissionais. Não haverá interrupção dos atendimentos de urgência e emergência nos dez meses previstos para duração da obra”, disse Dário Saadi.

A reforma e ampliação do PSA serão realizadas pela Terra Incorporadora, vencedora da licitação. O contrato é de R$ 5,49 milhões, um deságio de 11,7% sobre o valor teto estabelecido no edital, de R$ 6,23 milhões.

Na primeira fase, com duração prevista de 90 dias, serão construídas novas escadas e rampas de acesso para pedestres e veículos. Nesse período, o acesso ao hospital será feito pela Avenida das Amoreiras.

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, reforça que a reforma é positiva não só para o cenário de saúde da cidade, mas também para a economia.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

“O Hospital Mario Gatti é referência e, depois dos dois anos de pandemia que enfrentamos, vimos a necessidade de investimento em saúde. Por isso, a reforma é bem-vinda não só para buscar a excelência no atendimento da população, como também impacta diretamente na geração de empregos e na movimentação da economia local”, reforça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.