Saiba mais sobre o mercado Imobiliário Brasileiro e a digitalização

De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, a pandemia impulsionou a digitalização do mercado imobiliário. “Além do home office, que transformou o dia a dia de grandes empresas e do mercado de trabalho, a procura por imóveis também passou a ser ainda mais digital. De acordo com a “Pesquisa da Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”, realizada pela DataZAP+, área de inteligência de dados imobiliário do ZAP+, os futuros compradores e locatários utilizam fotos profissionais disponíveis em sites e aplicativos para avaliar o imóvel, além de mapa online para buscar o endereço e estudar a localização.

empregabilidade após graduação
Francisco de Oliveira Lima Filho

Segundo Lima Filho, uma oposição à mudança de comportamento pode ser encontrada nos demais serviços online de locação e venda. “A vistoria online, a visita virtual ao imóvel mobiliado e a assinatura digital de contrato foram usadas somente por 10% ou menos dos entrevistados. Ou seja, apesar de termos mais pessoas optando pelo uso do aplicativo, poucos fecham o contrato de modo online. Isso mostra como o mercado imobiliário possui uma dinâmica diferente do meio off para o online e, ao mesmo tempo, oferecendo o mesmo serviço”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.