Seplurb de Campinas e Sebrae promovem 11 encontros a partir de quinta, 17

Equipes de Planejamento e Urbanismo darão foco na simplificação do processo de licenciamento de construções

foto: divulgação – As equipes de coordenadorias da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) de Campinas iniciam, nesta quinta-feira, dia 17 de fevereiro, os encontros da consultoria Consórcio Empreendedor do Sebrae. São nove eixos programáticos, como governança, desburocratização, inclusão produtiva, compras públicas e educação empreendedora, visando capacitar os servidores a aperfeiçoar processos de trabalho. A Seplurb participa de dois deles, que devem contribuir para desburocratizar processos administrativos.

A secretária de Planejamento e Urbanismo de Campinas, Carolina Baracat Lazinho, explica que a participação dos servidores será fundamental para modernizar a dinâmica de trabalho.

“Junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico vamos ter servidores participando da consultoria sobre ‘Desenvolvimento de Serviços RedeSimples’, com grupos de 100 e 140 horas de carga horária de trabalho. Especificamente para a Seplurb, teremos 121 horas de encontros com os consultores do Sebrae para trabalhar a ‘Simplificação do Licenciamento de Construção e Revisão do Código de Obras e Edificações’. Buscamos um salto de qualidade”, afirma.

Francisco de Oliveira Lima Filho, presidente da Habicamp

“Isso é extremamente positivo para a cidade de Campinas, melhorias e novidades são sempre bem-vindas, ainda mais quando revertidas diretamente em medidas que favorecem a população”, salienta o presidente da Habicamp, Francisco Lima Filho.

Os encontros – Seplurb

Serão 11 encontros no eixo específico que trata do licenciamento dos projetos para construções e revisões do código de obras de Campinas, com as regras que definem o uso e a ocupação do solo no município.

“Esse estudo será a base para uma proposta de revisão das atuais legislações do setor, unificando procedimentos, explicando conceitos, retirando anacronismos, enfim, facilitando a tramitação dos processos internamente. Assim, teremos ganho de eficiência e de tempo para todos, os servidores públicos e os cidadãos que demandam pelos serviços da Seplurb”, diz Carolina Baracat.

As consultorias também serão sobre projetos de captação de recursos para a modernização administrativa; treinamento e acompanhamento de agentes de desenvolvimento; desenvolvimento dos serviços da RedeSimples; implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM); inclusão produtiva; adesão ao portal de compras públicas e plano regional de compras; além da revisão do código de obras e simplificação do processo de licenciamento de construções.

Consórcio Empreendedor

A finalidade da parceria entre a Prefeitura de Campinas e o Sebrae é capacitar servidores para estimular o ambiente de negócios em Campinas. A abertura oficial das consultorias do Consórcio Empreendedor do Sebrae foi na última sexta-feira, dia 4 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.