Viajar, comprar imóvel e casar estão entre os principais motivos para poupar dinheiro em 2019

A Neon Pagamentos, fintech criada em 2016 com o propósito de simplificar a vida financeira de seus clientes, fez um levantamento com dados de mais de 100 mil investidores em sua base para identificar quais são seus objetivos financeiros para 2019. A maioria dos investidores poupa de forma livre sem um objetivo específico ou valor determinado. 


Cerca de 10.000 investidores utilizaram a função de “Objetivos”, que possibilita nomear cada investimento criado e determinar um valor a ser alcançado. Destes, o principal desejo é criar uma reserva financeira com valor determinado; em segundo lugar está o desejo de viajar; em terceiro estão clientes participantes do Desafio de 52 Semanas; e os seguintes são comprar automóvel (carro ou moto), comprar imóvel e, logo após, poupar para o casamento. Entre os outros Objetivos nomeados estão desejos diversos como fazer tatuagem, tirar CNH, guardar dinheiro para intercâmbio, comprar roupas, fazer festa de aniversário, e até mesmo comprar um sofá.


“Percebemos que muitos dos nossos clientes já adquiriram o hábito de poupar, mas uma minoria define que metas pretendem alcançar e em quanto tempo”, destaca Alexandre Alvares, diretor de Marketing da Neon Pagamentos. “Ter claro os seus objetivos de investimento é uma forma de poupar com mais consciência, por este motivo a Neon possui a função Objetivos, uma forma do investidor indicar o que busca e qual valor que alcançar. A Neon quer incentivar seus clientes a aprender como lidar com seu próprio dinheiro, através de um aplicativo fácil de usar, com informações claras e transparentes”, afirma o executivo. (Maxpress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.