Viracopos é eleito melhor aeroporto do Brasil pelos passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi eleito pela sétima vez o melhor terminal aéreo do país na pesquisa de satisfação de passageiros realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).
O estudo entrevistou 19.473 passageiros no embarque e no desembarque dos 20 principais aeroportos do Brasil nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25)
Na satisfação geral dos passageiros, Viracopos atingiu a nota 4,63, em uma escala que vai de 1 a 5. A média geral dos 20 aeroportos foi de 4,30. Até o ano passado, a pesquisa avaliava 15 aeroportos.
Viracopos também foi eleito Melhor Aeroporto do Brasil, na mesma pesquisa, no 4º trimestre de 2013, 4º trimestre de 2014, 1º trimestre de 2015, 1º trimestre de 2016, 2º trimestre de 2017 e 3º trimestre de 2017.
A SAC realiza a “Pesquisa de Satisfação do Passageiro” desde 2013. São avaliadas as experiências dos passageiros em diversos itens de infraestrutura, atendimento, serviços, além do desempenho de processos aeroportuários como check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagem, entre outros.
A pesquisa dos indicadores aeroportuários de percepção dos passageiros nos aeroportos é coordenada por equipe técnica da SAC, com o apoio do Comitê Técnico de Desempenho Operacional (CTDO) da CONAERO e da Praxian Consultoria Ltda., empresa contratada pela SAC/PR mediante licitação pública, para a coleta de dados.
A coleta de dados qualitativos consiste na realização de entrevista presencial, por meio de questionário padrão, com os passageiros no embarque e desembarque dos 20 principais aeroportos do país. As perguntas formuladas no questionário contemplam os indicadores como conforto, segurança, serviços e facilidades oferecidos, entre outros. (A Cidade On)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.