construção civildesenvolvimento

Indústria de materiais de construção cresce 2% em 2019

As vendas de materiais de construção cresceram 2% em 2019, segundo estudo da ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulgou nessa sexta-feira, 17. A previsão para 2020 é de um faturamento 4% maior.

A pesquisa da ABRAMAT indica que em dezembro de 2019 a indústria de materiais de construção faturou 2% mais do que no mesmo mês de 2018, deixando 2019 como um ano positivo para o setor.

Após retrações consecutivas entre 2015 e 2017, o segundo ano seguido de crescimento confirma a recuperação em curso.

“A indústria de materiais de construção aponta para o crescimento. Tendo sido 2019 um ano dentro do esperado, a previsão é registrarmos um crescimento maior em 2020. Isso se confirmando, será o terceiro ano de crescimento, aumentando a possibilidade do setor se estruturar para que essa tendência positiva seja sustentável”, destacou Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

Em relação aos números de emprego no setor, não houve crescimento no número de vagas ante dezembro do ano anterior. No acumulado do ano, queda de 0,3% no número de funcionários. No entanto, em 2019 as indústrias de materiais básicos registraram alta de 0,3%, enquanto as fabricantes de materiais de acabamento registraram baixa de 1,3%.

(Redação – Investimentos e Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.